Temperos essenciais para a sua cozinha
Quem cozinha sabe que os temperos são essenciais em qualquer prato. Além de darem sabor às suas receitas, eles nos auxiliam a reduzir um dos grandes vilões da saúde, o sal. Confira essa lista de temperos essenciais para a sua cozinha.
Pimenta do Reino
Além de dar um sabor picante à comida, a pimenta do reino ajuda o organismo a absorver os nutrientes e também facilita a digestão. Ela pode ser encontrada verde, vermelha, branca e preta, dependendo da fase em que é colhida. O tempero combina com carnes e molhos.
Açafrão
Além de dar uma cor linda aos pratos, o sabor do açafrão é único. O açafrão é indicado para temperar risotos, aves, caldos, massas e doces.
Noz Moscada
A noz moscada possui um sabor adocicado e um aroma bastante forte. Combina bem com quase tudo, porém não devemos utilizar mais que duas colheres do sopa, pois ela pode intoxicar o corpo. Esse tempero combina com queijos, abóboras, sopas, espinafres, massas, caldos, molho branco, risotos, e etc. Além de dar um sabor único a bebidas, como cappuccino e vinhos.
Manjericão
O manjericão possui um sabor muito agradável, perfeito em receitas com tomate, em pizzas, molho para churrasco, lagosta, assados, saladas e legumes.
Orégano
Esse tempero é bem conhecido dos amantes de pizza! O orégano é ótimo em receitas com ovos, tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar. Suas folhas podem ser usadas secas ou frescas, fica ao critério de cada um.
Alho
O alho pode ser utilizado de diversas formas, cru,refogado, picado ou em rodelas. Fica ótimo em carnes assadas e também para temperar o arroz branco.
Cebolinha
Muito utilizada em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes. Ótimo também em patês de ricota, queijo cremoso, sopas e saladas. Geralmente é combinada com a salsinha!
Gengibre
O gengibre é ideal para bolos, pães, molhos, sopas, aperitivos, carnes, peixes, aves, legumes, saladas e frutas.
Salsa
A salsa ou salsinha combina muito com canapés, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes, grelhados e recheios. O ideal é utilizá-la enquanto está fresca.